bem vindo

curta

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

oração aos pretos velhos

ORAÇÃO AOS PRETOS VELHOS



Preto-Velho: Carreteiro de Oxalá. Bastão bendito de Zambi. Mensageiro de Obatalá.

Meu pensamento eleva-se ao teu Espírito, e peço agô.

Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida.

Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meus atos.

Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.

Que teu cajado me ampare em meus tropeços.

Ontem te curvastes aos senhores... Hoje ajoelho-me aos teus pés, pedindo que intercedas junto a Oxalá, por mim e por todos que neste momento clamam por vós.

Maleme e paz sobre o meu lar, e que a luz divina de Obatalá se estenda sobre o mundo e que o brado de todos os Orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas da minha vida.

Maleme as Almas. Maleme para todos os meus inimigos, para que saiam do negrume da vingança e encontrem a fonte fecunda e clara do amor e da caridade.

anuncie

loja virtual

portal caminhos de ogum visite!!!!!

Jornal de Umbanda Portal Caminhos de Ogum