bem vindo

curta

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

caboclo flecheiro


Caboclo Flecheiro:


Um dos Caboclos mais antigos da Umbanda. A origem desta falange está nas tribos 'bantu' (negros originários da Angola). No Brasil, encontramos o Caboclo Flecheiro na condição de conselheiro e orientador. Grande conhecedor das ervas e sua utilização. Pois a sua função está associada a limpeza e proteção contra as demandas e vibrações negativas. Nos trabalhos espirituais este Caboclo é excelente no exercício de passes, pois, por ter seu fundamento em Oxalá, torna-se uma Entidade de grande valia para manter a disciplina e a harmonia nos ambientes em que trabalha. Gosta de frutas e vinhos doces. Seu amalá predileto é o Axoxô com frutas: 12 espigas de milho verde, 1 coco cortado em tiras, mel a gosto, 6 bananas-prata, 6 goiabas, 6 maçãs, 6 peras, 3 cachos de uvas brancas, 1 melão, 1 mamão. Modo de preparar: cozinhe o milho com água, retire os grãos das espigas, coloque-os em uma travessa ou alguidar, enfeite com tiras de coco com a casca interna e regue com bastante mel. Enfeite o prato com as frutas e sirva.

ORAÇÃO AO CABOCLO FLECHEIRO:

Oh meu Guia, protetor e irmão. Toma sua flecha certeira e me aponte o caminho da prosperidade. Que seu brado ecoe à minha volta, livrando-me de todas as vibrações contrárias a minha felicidade. Que eu saiba perceber Tua presença em minhas intuições e atitudes. Faz de mim um instrumento da alegria e da prosperidade.Meu querido e amado Caboclo Flecheiro, fiel aos seus ensinamentos, peço-te que me atenda nas minhas necessidades (faça o pedido). Por tudo isso dou graças ao Criador e a ti confio meus caminhos. Okê Caboclo!!

Esta obrigação pode ser entregue na Casa onde vc realiza seu desenvolvimento. Ou ainda embaixo de uma árvore ou numa campina.


Atenção: Caso vc seja filho de Oxosse, não use mel nesta obrigação. Substitua por uma calda de açúcar cristal.

anuncie

loja virtual

portal caminhos de ogum visite!!!!!

Jornal de Umbanda Portal Caminhos de Ogum